|
1. Movimento biológico: fenómenos de
interferência na percepção de velocidade
Sandra Mouta e Jorge A. Santos
Instituto de Educação e Psicologia,
Universidade do Minho.
2. As competências de leitura e as
estratégias de dupla codificação em provas de memória não verbal.
Filomena Inácio, Inês Bramão, Luís
Faísca e Alexandra Reis
Departamento de Psicologia, Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve
3. Efeitos Categoriais e Diferenciação
Perceptiva no Reconhecimento Visual de Objectos
Lisandra Fernandes, Inês Bramão, Luís
Faísca e Alexandra Reis
Departamento de Psicologia, Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve
4. Metodologia de um estudo sobre o
efeito do nível de processamento e da activação por evocação na produção
de memórias falsas em provas de memória implícita e explícita
Eduarda Pimentel e Pedro B. Albuquerque
Universidade do Minho.
5. Corpus de Idade-de-Aquisição para o
Português Europeu.
Selene G. Vicente, Manuela L. Cameirão e
Laura P. Meireles
Faculdade de Psicologia e de Ciências da
Educação, Universidade do Porto.
6. Direction perception of
a point-light-walker
Yves Rybarczyk e Jorge Santos
CIPsi, Universidade do Minho, IEP,
Universidade do Minho.
7. Memória Olfactiva: Categorização e
Evocação de Odores em sujeitos especialistas e não especialistas.
Andreia Pacheco, Luís Faísca e Alexandra
Reis
Departamento de Psicologia, Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve
8. Avaliação da Aquisição e
Extinção em Programas de Intervalo Fixo e Variável
Maria José M. De Souza e Armando Machado
Universidade do Minho.
9. DRM e crianças: implicação de
processos automáticos e estratégicos
Paula Carneiro, Pedro Albuquerque e Angel
Fernández
Universidade Lusófona, Universidade do
Minho, Universidad de Salamanca.
10. Pensamento Contrafactual e
inferência Causal: Que relação?
Jorge Senos e Teresa Garcia-Marques
ISPA.
11. Perception of vehicles
motion in a following task procedure: Global optical flow interference.
Paulo Noriega e Jorge Almeida Santos
Faculdade de Motricidade Humana da
Universidade Técnica de Lisboa
Instituto de Educação e Psicologia da
Universidade do Minho.
12. Avaliação da articulação de sons da
fala em contexto de frase.
Selene G. Vicente, Ana N. Santos, Anabela
M. Barbosa e Andreia P. Borges
Faculdade de Psicologia e de Ciências da
Educação, Universidade do Porto.
13. Que gande
baguiga: Corpus de desvios
articulatórios
Selene G. Vicente, Ana S. Costa, Joana L.
Gonçalves e Edgar M. Mesquita
Faculdade de Psicologia e de Ciências da
Educação, Universidade do Porto.
14. Evidence for Separate
Neurodevelopmental Mechanisms underlying Genetically Determined Neural
Dysfunction in Williams Syndrome
Miguel Castelo-Branco, Mafalda
Mendes, Ana Raquel Sebastião, Aldina Reis, Mário Soares, Jorge Saraiva,
Rui Bernardes
Center for Ophthalmology
and Department of Biophysics, IBILI, Faculty of Medicine CNTM, AIBILI,
Faculty of Medicine, Pediatrics Hospital, Coimbra.
15. Estudo cronométrico da rotação mental
de mãos e letras em sujeitos com paralisia cerebral
Isabel C. Martins, Armando M. Oliveira e
Michel-Ange Amorim
FPCE-UC (Núcleo de Psiconomia e Factor
Humano); Universidade de Paris XI-Orsay.
16. Severidade de tromboflebite associada
à cateterização venosa periférica: Estudo do modelo de integração de
sinais e sintomas em enfermeiros e estudantes de enfermagem
André G. Athayde e Armando M. Oliveira
Hospitais da Universidade de Coimbra,
FPCE-UC (Núcleo de Psiconomia e Factor Humano).
17. Discriminação de expressões faciais
da emoção em doentes com a Demência de Alzheimer: Um estudo de Detecção
de Sinal (TDS)
Margarida R. Sobral e Armando M. Oliveira
Unidade de Psicogeriatria, do Hospital de
Magalhães Lemos, Porto, FPCE-UC (Núcleo de Psiconomia e Factor Humano).
18. Métricas subjectivas de valência e
arousal: um estudo de medida funcional do “ Self-Assessment-Manikin”
Armando M. Oliveira, José P. Oliveira,
Isabel B. Fonseca, Marta Teixeira e Fátima Simões
FPCE-UC( Núcleo de Psiconomia e Factor
Humano); FPCE-UL; UBI
19. Estimulação e promoção de memórias
autobiográficas específicas através da revisão de vida como metodologia
de diminuição de sintomatologia depressiva em idosos
Daniela Gonçalves, Pedro B. Albuquerque e
Constança Paúl
UNIFAI (ICBAS.UP)
Instituto de Educação e Psicologia da
Universidade do Minho.
20. Sugestionabilidade em crianças:
Factores cognitivos e modalidade de processamento como variáveis
moderadoras da sugestão
Alexandra Q. Cunha, Pedro B. Albuquerque
e Teresa Freire
Instituto de Educação e Psicologia,
Universidade do Minho.
21. Criação de memórias falsas através da
imaginação de episódios não vividos
Sofia Gouveia e Pedro B. Albuquerque
Instituto de Educação e Psicologia,
Universidade do Minho.
22. Padrões de assimetria hemisférica no
processamento emocional.
Telmo Santos Pereira, Armando Mónica
Oliveira, Isabel Barahona Fonseca
FPCE-UC – Instituto de Psicologia
Cognitiva
23. Correlatos electrofisiológicos da
integração entre valência e activação nas formas de onda indicadoras dos
processos de categorização –efeitos distintivos dos níveis de activação
segundo a qualidade emocional.
Isabel Barahona da Fonseca, Armando
Mónica de Oliveira, Marta Teixeira, Eduardo R. Santos
FPCE-UL, FPCE-UC
24. Desordem de hiperactividade e défice
de atenção (DHDA): Exploração do desempenho de um grupo de crianças em
medidas de atenção e de memória operatória
Célia Oliveira e Pedro B. Albuquerque
Instituto de Educação e Psicologia –
Universidade do Minho.
25. Promoção da Capacidade para o
Trabalho: Um Estudo Quasi-Experimental em Contexto Hospitalar
Sousa, C. M., Silva, C.F. e Maia, P.
Universidade Fernando Pessoa e
Universidade de Aveiro.
26. Influência da escolaridade na
lateralização inter-hemisférica da linguagem
Susana Araújo, Alexandra Reis e Luís
Faísca
Departamento
de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do
Algarve.
27. Caracterização objectiva da sua
natureza fenomenológica de memórias falsas
Ana Carolina Simão e Luís Faísca
Departamento de Psicologia, Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve.
28. Monitorização em ambulatório da
pressão arterial (MAPA) - um estudo no INEM.
José Amaral e Anabela Pereira
Universidade de Aveiro.
29. Comportamentos mediadores: que
importância têm na percepção temporal?
Joana Arantes e Armando Machado
Universidade do Minho
|